terça-feira, 13 de maio de 2008

Cabelo novo




Sempre gostei do meu aniversário... menos pelos outros e seus sorrisos e presentes e parabéns... muito mais pela sensação de caminho trilhado, de coisas aprendidas, seja facilmente, seja com dor e tristezas...




Começava a comemorar um mês antes, ia me imaginando mais velha, mais sabidinha, mais adulta. O dia sempre foi MEU... não importa q 5832 outras pessoas façam parte da comunidade "13 de maio" no orkut... o dia sempre foi MEU!




Claro q não havia orkut; a internet, então, era o devaneio de um doido qualquer, já q um computador ou "cérebro eletrônico" inicialmente ocupava aproximados 120m³, multiplicando dois números de dez dígitos em três segundos!




Depois eles foram diminuindo aos poucos de tamanho... aprendi basic programando com perfuradoras de cartão... e hj, ah, q maravilha, carrego o note prá cá e prá lá...




Bom, volto ao 13 de maio: graças a ele, quase fui Maria de Fátima ou Jacinta... escapei e me chamo Lisarb por arte do pai, q resolveu homenagear a terra generosa q havia acolhido os pais dele no exílio a q foram forçados, vindos da Romênia, e ignorou os apelos religiosos da Mãe...




E lá me ia eu, feliz e contente com um dia tão lindo... ah, Abolição da Escravatura, estudei tudinho no colégio e quis me chamar Isabel...




Um dia, festa preparada, q a Mãe gostava de me proporcionar esta alegria, vem uma notícia triste: o tio A. faleceu... puxa -pensei, partindo do pressuposto do egoísmo infantil- logo antes da minha festinha? ok, a festinha aconteceu, só foi menor e mais contida.




Vários anos depois, na véspera do MEU dia lindo, foi o enterro da tia N., pessoa importante na minha vida... mas também foi o reencontro com aquele q sempre acreditei ser o Amor da minha vida.




Passei a gostar mais ainda do aniversário, dia de celebrar a sobrevivência por mais um ciclo ao redor do Sol... não o associei às perdas inevitáveis da vida...




Hj, faço aniversário novamente. Não tenho minha Mãe para me fazer uma festinha, nem vou receber a ligação dela de manhã cedo, me cumprimentando... Não vamos nos ver e eu dar os parabéns para ela tbém, por ter sido tão bacana comigo e ter me ensinado tanta coisa q sei... Mas tenho meus filhos amados, meu marido, meus amigos especiais, meus gatos e, surpresa, um cabelo novo q me fez sorrir como há algum tempo eu não sorria...
Obrigada a vcs meus amores, q carregam em si, um pouquinho da minha amada Mãe... obrigada por fazerem parte da minha vida e da minha alegria!
E obrigada à Gisele, q é a manicure mais perfeita q qualquer mulher possa desejar e à Nelia, cabeleireira de mão-boa q trabalha no salão da Gi, pois sou outra desde então... as unhas pintadas com esmero na cor q adoro e o cabelo, ah, o cabelo... este, só vendo!




P.S.: o salão é o Centro Estético GB, na Av.Independência,1211, loja 22... fone 3264 2193... só não ocupem o meu horário, ok?

2 comentários:

Adri disse...

queridinha... que teu aniversário tenha te proporcionado muitas velhas alegrias (renovadas, porém): a presença dos filhos e marido amados, os amigos queridos e mesmo os ausentes que mesmo de longe saudam essa data maravilhosa, por que tu existes!
beijos da adri

SheilaMelo* disse...

baby, onde eu tava no teu aniversario? O.O

PORQUE EU NAO LEMBRO EXATAMENTE SE ESTIVE CONTIGO OU NAO!!!!!

POR FAVOR, TIRE ESTA DUVIDA QUE JA PERMEIA UMA CULPA ENORME DE MIM!!!!!


Eu estive contigo? pq do cabelo novo eu nao lembro, mas tu ja tava com o cinto q te dei! to confusa, vou tomar um remedio....