quinta-feira, 10 de julho de 2008

Um mundo


Pois em cada dia, uma descoberta...


A gente vai navegando, surfando -eufemismos aquáticos para a busca mágica na web- e uma coisa leva à outra, q leva à outra e assim por diante...


Comecei procurando por brechó, q sempre fui louca por uma velharia! Visitar aquelas lojinhas de roupas usadas q proliferaram nos últimos anos ali pela João Pessoa, Luis Alfredo, Cidade Baixa, enfim, sempre foi um pequeno e consistente prazer para mim... dar de cara com um Fernando Pires de 3 anos atrás, bem usado, mas em condições de ser levado a passear numa noite no Ocidente... uma anágua vintage, preta com um meigo ruffle branco na barra, q foi enfeitar a amiga amada... a luvinha de malha de algodão, arrematada com 2 babados de organza, naquela cor antiguinha q é um branco meio bege e q me acompanhou na Zombie Walk 2006...


Olhar cada peça e ver nela a beleza escondida, q as araras cheias de inutilidades escondem... como na vida, muito entulho e aqui e ali uma preciosidade. Garimpar é preciso, viver não é preciso...


Dos infindos brechós, passei aos blogs e destes aos brechó-blogs! bom, aí tudo mudou de figura. Ou não! não são mais os achados bacanas de coisas únicas e particulares. Foi uma enxurrada de blusinhas de magazines, sapatinhos, camisetas velhas e bolsinhas idem. Primeiro, fiquei decepcionada, achava ingenuamente q as meninas teriam coisas plenas de história para mostrar. Depois me dei conta q a grande maioria dos modelitos era tam P, ou PP... realmente eram peças do guarda-roupa atual q a dona se cansara e queria se desfazer, tirando um troquinho em troca (infâme, sei, perdoem-me...)


Passada a primeira má impressão, resolvi olhar com mais cuidado e seletividade... achei muita coisa bacaninha... mas descobri q o meu brechó tem muito mais coisa legal, q eu comprei e q, se visse num outro brechó, ficaria tentada a comprar!


Meu gosto por coisas antigas continua ativo, minha procura de peças diferentes segue firme e forte...


Mas foi em mim q descobri o melhor: a capacidade de ver um mundo e, apesar dele ser cheio de coisas interessantes, ter a certeza q sou mais!

2 comentários:

Adri disse...

ótimo saber que a conclusão a que chegaste corresponde - em gênero, número e grau - ao que eu sempre soube desde o princípio: TU ÉS MAIS, SEMPRE MAIS!
beijos carinhosos da tua amiga

Fernando disse...

Mais do que saber e gostar da arte de garimpar, a Lis tem um olhar que transcende a simples busca. A capacidade de ver e imaginar histórias ligadas aos objetos e as pessoas que os usaram. Visitar um brechó com minha amada é uma aventura. Amar é uma aventura. Sim, ela é mais.