sexta-feira, 27 de junho de 2008

O Ciúme

Minha melhor lembrança é esse intante no qual, pela primeira vez, me entrou pela retina tua silhueta provocante e fina como um punhal. Depois passaste a ser unicamente aquela que a gente se acostuma a achar apenas bela e que é quase banal. E agora que te tenho em minhas mãos, e sei que os teus nervos se enfeixam todos em meus dedos, e os teus sentidos são cinco brinquedos, com que brinquei; agora que não mais me és inédita; agora que compreendo que, tal como eu te vira outrora, nunca mais te verei; agora que, de ti, por muito que me des, já não me podes dar a impressão que me deste, a primeira impressão que me fizeste, - louco, talvez, tenho ciúme de quem não te conhece ainda e, cedo ou tarde, te verá, pálida e linda, pela primeira vez! Guilherme de Almeida

Um comentário:

Adri disse...

uhnnnnnnnnnnnnnn... q ciume brabo! lindíssimo, Amada! impecável escolha...