sexta-feira, 27 de junho de 2008

Um lugar


Não conheces o gato caolho que mora na Ramiro?... dizemos, minha família e eu, que ele é nosso. Puro engano, nós é que somos dele. Nós e os moradores dos outros muitos apartamentos do nosso prédio.

Reza a lenda urbana que ele perdeu o olho direito lutando com um pit-bull, na defesa de uma criança, mas sabes como são as lendas: um tanto de verdade para um tanto de fantasia... outros dizem que eram DOIS pit-bull...

Almoça e janta aqui em casa... a sesta, ele a tira numa das duas poltronas da entrada do prédio... todos os moradores e até os visitantes sabem que aquele é o lugar preferido do Calvin. Sim, este é o nome do gato que se espicha ao sol na frente do edifício e recebe carinho até da síndica, veja só, além de emboscar os cachorros que passam pela rua, por entre a folhagem do jardim... emboscada de brincadeira, porque vários deles param para cumprimentá-lo, com aquela cheirada de praxe.

Visita os apartamentos, dorme em camas variadas, caça e oferece passarinhos incautos aos porteiros que o mimam com cuidados fraternos.

Em cada um reconhece um amigo, em cada porta uma acolhida...

Fossem as pessoas como o gato, o mundo certamente seria um lugar melhor e mais interessante de se viver...


 As coisas mudam...
Lili across the universe: Decepção

Um comentário:

Adri disse...

ai, que saudade do meu gato caolhinha!