segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Caça

Nossa... meu coração disparou agora, minha respiração acelerou... Sabe ataque de pânico? se não sabe, não queira saber! Meu mimoso gatinho, o Caco, acabou de entrar correndo na sala, vindo do jardim do prédio... chamou minha atenção um "berreiro" vindo da boquinha do malvado! É um pardalzinho filhote q ele caçou, sabe-se lá como! o miudinho deve ter caído do ninho, pq tem 2 adultos numa piação aqui perto da minha janela... Pois quando vi q o Caco tinha algo na boca, fui atrás dele e o malandro soltou o passarinho q ficou se debatendo no chão e o Fe o recolheu e colocou numa caixinha, com uns paninhos... depois q passar um tempinho e diminuir o stress do bichinho é q o Fe vai ver se dá prá fazer alguma coisa... mas acho q ele tá bem machucado... Olha, mesmo sabendo q na natureza é regra q os felinos/gatos abatam suas presas e brinquem com elas e as destrocem, fiquei tão mobilizada pelo passarinho ... Eu e minha eterna mania de me solidarizar com o mais fraco... post scriptum: o pardalzinho morreu... a vida nele não suportou o ataque do caco... como disse a Celia, o gatinho devia aprender a comer só ração...

3 comentários:

Adri disse...

Ah, Lis! Por que será que até nisso somos tão parecidas???

Ainda me dá mais saudade quando tu contas um episódio familiar! Posso ver toda a cena: a cara malandra do caco, o teu desconsolo pelo passarinho e o cuidado do Feh pra salvá-lo...

De tudo podemos tirar uma lição, minha linda. Vou sentir - ao invés de pensar. Talvez eu descubra o que a travessura do Caco pode me ensinar!

Adri disse...

leia esse blog:
http://sutiaderenda.blogspot.com/

delirium disse...

Ai , nem me diga!Domingo acordo , com a casa em penumbra , e abro a janela para ver que coisinha estranha é aquela no chão da sala:um pobre pardalzinho , morto pelas garras enfurecidas do meu filhote!Não tive coragem de juntar , ficou para o Wagner a triste tarefa.Sabemos que é o natural , mas , ainda assim, se pudesse educava o Ju pra comer só raçãozinha!Nada de bichinhos!O danado não me ouve...

bjs