terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Kefir




Tem gente q adora coisas com história... não basta a qualidade da coisa, as características da coisa... se ela tem uma história, um donde veio, um donde vai, uma particularidade especial, então a coisa se valoriza... Eu sou uma destas pessoas!



Bom, lá nos anos 70, a Mãe tinha os tais "fermentos do iogurte"... era assim q a gte chamava aquela massa gosmenta, q ela cuidava todo dia, como se fossem filhos pequenos... e dá-lhe tomar iogurte ou coalhada, q prá gte não tinha mta diferença...



Aí, conversando com a Bia, uma colega tri-especial, falamos nisto e fui buscar nome e sobrenome da tal coisa... achei, claro, o kefir.



No orkut (q é quase um google, sendo do Google mesmo), encontrei uma doadora, a Addie... moradora de outro Estado, combinamos q qdo uma amiga dela q ia visitar uma cidade vizinha viesse a PoA, ela traria um pouquinho prá mim... Bom, a amiga não veio... isto foi em out/07... Então a Addie me contou q ia viajar, uma longa viagem, através dos Andes, perto do Natal... e ia passar pela estação rodoviária daqui, entre 7h e 7h10min de uma segunda-feira! se eu ainda quisesse o kefir, era só estar lá... Claro q fui, ainda mais q, olha só a colonização imperialista, achava um amor nos filmes qdo alguém esperava um(a) desconhecido(a) com um cartazinho... era a minha oportunidade de fazer o mesmo! naqueles minutos em q tivemos um rápido contato, me afeiçoei a ela, afeto este q dedico todos os dias ao kefir, nos momentos de prepará-lo...



A Addie não sabe, mas graças a ela fiz outros amigos e amigas... já doei para outras pessoas q tbém vão enriquecer a história destes grãos... Agradeço a ela a disponibilidade e a gentileza...



Esta é uma legítima "Corrente do Bem"!

Nenhum comentário: